quarta-feira, 24 de março de 2010

O Circo Nardoni

Assim como essa desgraça chamada Big Brother Brasil, é impossível não ler, ouvir ou assistir qualquer notícia ou discussão envolvendo o caso da menina Isabela. Seja no metrô, no bar, no site de esportes ou em qualquer lugar encontramos um comentarista, um analista e um expert de BBB ou do Casal Nardoni.

Eu tento desesperadamente fugir, mas infelizmente não consigo. E também não consigo encontrar o culpado por esse carnaval feito às custas da morte precoce e brutal da menina. Tanto a imprensa brasileira quanto a população se colocam numa situação ridícula, explorando o caso da maneira mais baixa e vulgar, tornando a “cobertura jornalística”, em um circo deprimente.

O povo consegue ser pior. Ávida por “justiça”, parte da população chega ao cúmulo de madrugar na porta do fórum para acompanhar de perto o julgamento. Bradando palavras de ordem, gritando feito macacos, alguns imbecis chegam ao cúmulo de levar os próprios filhos para o local. Não contentes, exploram a inocência das crianças obrigando-as a mostrar cartazes com fotos da menina assassinada. Tem até um infeliz, que veio não sei de onde, para se acorrentar na porta do fórum e clamar para que o(s) culpado(s) paguem pelo crime hediondo.

Não estranhe eu escrever assassino(s) no singular e plural, pois eu não tenho certeza quem é(são) o(s) culpado(s) pelo crime. Não defendo o casal, mas também não acuso, pois não tenho o total conhecimento dos fatos. Isso (eu espero) que seja revelado no final do julgamento, com provas conclusivas e não com o festival de “achismos” que presenciamos até este momento.

Terrível é ver a população se banhando no sangue da menina, os principais portais do país criando blogs para acompanhar “minuto a minuto” o andamento do julgamento, como se fosse uma partida de futebol e a população fazendo um escarcéu danado para ganhar seus 15 minutos de fama na televisão.

Eu acho que a menina precisa de um julgamento sério, que o(s) culpado(s) pague(m) pela barbárie e, principalmente, que imprensa e população aprendam a ter um pouco de dignidade e parem de transformar a vida das pessoas em espetáculos vergonhosos como o que estamos presenciando.

Enquanto isso, na casa mais famosa do Brasil...

4 comentários:

João Tatá disse...

ass. João Vicente de Oliveira

Dani Marino disse...

Ah,amigo...Não tem como fugir mesmo! Acredita que até na minha faculdade (Letras)a professora não havia preparado a aula e olhou pra nossas caras e disse: "ah, então, se reunam aí e discutam o caso dos Nardoni" como se eu pagasse faculdade pra isso... Se ainda fosse curso de Direito, né?

Unknown disse...

Puta que o pariu né?!?!?!?!?!?!
Fábio, como sempre consegue magistralmente falar tudo aquilo que a gente gostaría dizer...

Unknown disse...

Boa Fabao!!!
Engracada a foto do menininho com cara de choro... devia estar puto com os pais de fazerem ele segurar um cartaz falando que nao esqueceu da menina (engracado, mas acho que ninguem lembrou dela no periodo entre o carnaval da investigacao e o carnaval do julgamento).
O pior sao os fdps que fazem tudo para aparecer... eu juro que eu realmente tenho muita curiosidade pra saber o que passa na cabeca destes imbecis!!!