quarta-feira, 24 de setembro de 2008

O Clube dos Cafajestes - 30 anos

Já tinha escrito aqui sobre o John Landis. Lamentando como um cara tão bom como ele tenha acabado no ostracismo e fazendo uma porrada de filmes ruins. Mas vamos falar da fase aura do diretor norte-americano já que hoje faz 30 anos que um dos seus melhores filmes estreou: O Clube dos Cafajestes.

É o primeiro filme sobre fraternidades de faculdades e o que revelou ao mundo John Belushi (impagável no papel do troglodita John 'Bluto' Blutarsky), um dos maiores comediantes de todos os tempos. Mais tarde, Belushi e Landis – acompanhados de Dan Aykroyd – trabalhariam juntos novamente no inesquecível The Blues Brothers.

O enredo de O Clube dos Cafajestes é mais do que manjado para a molecada de hoje. Uma dupla de garotos chega à faculdade e depois de serem esnobados pelos riquinhos da Omega House, eles acabam encontrando abrigo na terrível Fraternidade Delta, conhecida por dar festas homéricas (como esquecer da festa da Toga?) regadas a drogas, sexo e rock’n’ roll.

Mas o grande destaque do filme fica por conta de Belushi que protagoniza cenas antológicas como a morte do cavalo, a tentativa de ver as garotas se trocando na fraternidade delas, a citada festa da Toga e a transformação em furúnculo na lanchonete da universidade. Esta última está no link abaixo.



4 comentários:

Leandro Pena disse...

Ótimo tópico! Mas corrija o aniversário, Fábio: 30 anos, e não 20...

Abraços!

Fábio Martins disse...

Puuuuutz... Isso mesmo hehehehehe. Deixa eu arrumar aqui hehehehehe.

Abraços

Anônimo disse...

Fábio, tudo tranquilo?
Queria uma ajuda sua: se for possível me indique onde posso baixar esse filme do Belushi. Já procurei em tudo quanto é link por blogs e nenhum está ativo ou sequer existe. Tenho o Blues Brothers e já assisti em dvd as cenas de Belushi no Saturday Night Live. Sem dúvida um gênio da comédia.
Obrigado.

Fábio Martins disse...

Rapaz, realmente é difícil encontrar pela net. O ideal é fuçar os sites de torrent, como o www.torrentz.com

Esse é um dos melhores para achar raridades. Sabendo de algum outro link eu posto aqui.

Abraços