segunda-feira, 31 de março de 2008

The Mambo of The Beast

O amigo Adilson Meilheres deu a dica e o Cotidiano Ranzinza foi atrás de mais uma cagada jornalística. A gafe cometida pelo jornal Agora mostra como é perigoso passar matéria pelo telefone para a redação, ainda mais quando o diálogo é protagonizado pela Velha Surda e o Apolonio, no A Praça É Nossa.

O esquema de matéria pelo telefone é o seguinte. Como o jornal tem horário para fechar, nunca dá tempo para o repórter que vai ao evento voltar para a redação para redigir o texto. Existem duas soluções para que o material chegue a tempo. Notebook ou ligar e ditar para quem estiver na redação. A segunda hipótese é a mais utilizada e, por isso mesmo, as cagadas acontecem com maior freqüencia. Principalmente quando quem está do outro lado da linha não entende patavinas do que está acontecendo no evento.

Neste caso foi o show da banda inglesa de heavy metal, Iron Maiden, que tocou no Parque Antártica, dia 2 de março. O repórter foi passando o set list do show e quem atendeu o telefone ou não conhecia a discografia do grupo ou acredita que o mambo (ao invés do rock'n'roll) seja coisa do diabo, já que trocou o nome da música "The Number of The Beast" por "The MAMBO of The Beast". Fantástico.

Clique para ampliar

5 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que eles ainda não tinham tocado "Run to the Rios".

Anônimo disse...

Eu ainda acho que alguém precisa compor El Mambo de La Bestia para o Gipsy Kings precisa gravar.

Unknown disse...

eheuaheuahuehauehauehauheuaheaaa

Fabio Camargo disse...

uhsuhauahuahasu sensacional!!! :P

Fernando Cesarotti disse...

Vai ver o Bruce Dickinson entrou no palco com umas maracas, sei lá.