terça-feira, 21 de outubro de 2008

O Away de Petrópolis

O amigo Roberto Novaes, do Phodase, mandou especialmente para o Cotidiano Ranzinza uma singela história sobre o mestre Gil Brother, o Away de Petrópolis. Segue abaixo a íntegra.

Roberto Novaes:

Brother lavava os carros dos playboys da rua 16 de Março e de alguns excelentíssimos vereadores de Petrópolis. Ídolo dos rastas e hippies e Cristo dos playboys, fato é que, sendo esculachado ou sendo ovacionado, ele era o centro das atenções naquele pedacinho do centro.

Belo dia de sol, um senhor que, além de playboy era excelentíssimo, resolveu dar um esporro nele, uma vez que sua dança e música alta atrapalhavam a plenária da Câmara.

Do alto da janela do belíssimo “Palácio da Águia”, nosso nada diplomático representante berrava a plenos pulmões, “ô ô... bota o carro na Irmãos D’angelo, isso aqui é um lugar de respeito! E aproveita pra tomar um banho, seu porco!”.

Humilde, Borther providenciava a remoção do carro para o endereço sugerido, alguns moradores, curiosos, debatiam nas calçadas: ”Isso aqui não é Nova Iguaçu, não!”, “a gente paga um dinheirão de IPTU, condomínio, e ainda tem que aturar esse crioulo!” e outros comentários mais, típicos do conservador repertório tijucano dos petroboys.

Mais democráticos, alguns passantes comentavam... “esse cara é muito calmo... eu já tinha mandado essa gente à merda!”.

Já com os tapetes, baldes e panos recolhidos, Brother liga o carro, avança uns 5 metros... pára... abre a porta e, antes de seguir para a Irmãos D’angelo, se vira para o Palácio e manda seu recado: “ô excelência... excelênciaaa... AWAAAAY!!”.

15 anos se passaram. O ex-excelentíssimo jamais fora reeleito e seu pequeno comércio de bairro devidamente engolido por dois grandes supermercados. Ele anda de ônibus e reclama das obras da prefeitura. Um de seus netos costuma passar as tardes vagando com a turma, pelo centro da cidade, caçando bagana e trajando uma camiseta com a estampa do rosto vesgo do excelente Gil “Away” Brother.


Abaixo, uma compilação do grande mestre Gil Brother. Dedicado ao bando de badernista que visita este blog diariamente.

Away

5 comentários:

Anônimo disse...

Fábio, sou uma velha senhora e testemunho que o texto do Roberto é baseado na verdade.
E confesso, na época eu trabalhava próximo ( não na Câmara porque sou cidadã respeitosa ), e mesmo não sendo jovem, ADORAVA assistir àquele espetáculo de , no mínimo, alegria.
Os hindus dizem q não devemos confiar em deuses q não dançam.
Humildemente complemento: nem em gente que não dança-pelo menos se sacode.
Este espaço aqui é democrático né?
Velha pode comentar?

Fábio Martins disse...

Ôpa,

Seja bemvinda. Aqui qualquer um pode comentar à vontade.

Anônimo disse...

... e atendia pela alcunha de "Morô".

Anônimo disse...

All nude celebrities [url=http://r1.slashkey.com/forum/member.php?u=1736122 naked[/url] Nude celeb

Anônimo disse...

1000 facebook likes
buy facebook likes

http://home.fueltracker.com/content/gas-prices-reach-25-month-high-southern-california http://www.socialenterpriselive.com/about-us
get facebook likes buy facebook likes 1000 facebook likes
I have a very old dell running xp, i have gotten the blue screen thingy and tons of viruses... i cant even go on the internet through that computer anymore,,,,,,,,,Do you know any spy ware removal or virus removal programs that would help me Avg sucks.

facebook likes buy facebook likes [url=http://1000fbfans.info]facebook likes [/url] buy facebook likes