terça-feira, 25 de março de 2008

O Adeus da Nuvem Nove

Sou a favor de tudo quanto é novidade tecnológica. Detesto esse papinho de que 'na minha época era melhor' ou coisas do tipo 'esse negócio de amizade virtual não existe. largue o micro e vai fazer amigos na rua...'. Acho uma imbecilidade pessoas que pensam como Ed Motta e acham realmente que o vinil é disco de verdade e o CD não presta. Papo babaca de gente presunçosa.

MP3 é uma das coisas mais fantásticas que surgiu neste século e essa era digital permite que você tenha mais acesso a coisas que antes ficava restrito à colecionadores metidos a besta. Jamais teria coragem em desembolsar sei lá quantos mil reais para pegar o vinil do Tim Maia Racional, ou qualquer outra raridade do tipo. O MP3 já me quebra um puta galho.

A única coisa a se lamentar com o advento desta 'nova' tecnologia é que ela não atinge as lojas blockbusters e só prejudica as chamadas lojas de bairro. A nova vítima é a melhor loja de discos de São Paulo: A Nuvem Nove.

Melhor porque tem um acervo fantástico e sem preconceitos. Lá você encontra desde MPB cabeça, até rock progressivo, blues, rock, power pop, pagode, metal, punk e diversos outros subgêneros musicais. Lá, ao contrário das lojas grandes, ninguém fica te importunando perguntando o que deseja assim que você bote os pés dentro da loja. O objetivo lá é fazer com que o cliente fuce a loja à vontade.

E quem não tiver a paciência ou vontade de pesquisar, sempre encontra um funcionário que goste, entenda do babado e saiba te atender da melhor maneira possível. Na Nuvem Nove você pode ouvir o CD que deseja, sem pressão dos donos da casa e mesmo quem está na fila respeita aquele que está com os fones de ouvido.

Lá, além de comprar cds raros, lançamentos e outros por um preço camarada, tive a oportunidade de conhecer ótimas pessoas, como o proprietário (Zé), a balconista (Ju) e um dos vendedores (Bento Araújo), que atualmente edita o ótimo Poeira Zine.

Quem quiser dar uma última conferida, vale a pena. A loja está fazendo um pequeno saldo (20% de desconto em tudo que tem na loja) e nos últimos dias tudo será vendido pela metade do preço. Faz muito tempo que não apareço por lá. Mas era bom saber que existia uma loja como a Nuvem Nove caso eu precisasse de um lugar como este que, a cada dia que passa, fica mais difícil de encontrar. A loja (taí Bruka!!!) fica na Rua Clodomiro Amazonas, 128 (Itaim Bibi) e o telefone é o (11) 3078-7051.

4 comentários:

Anônimo disse...

tks.

Anônimo disse...

e Ed fez "escola", Elis Costello vai "seguir" os passos do Ed e seu próximo grande sucesso - qual foi o último mesmo??? - será lançado em vinil com um código para download do disco em mp3 - por isso o seguir esta com áspas no início - com o nome de Momofuku...

Roberto Novaes disse...

O Pearl Jam tb é fã de carteirinha do black cricle... mas eu, como sempre, nunca tive grana sobrando pra comprar os discos que queria, sou mui grato ao mp3.
Tudo bem, gostar de vinil, mas daí a maldizer e limitar o acesso à cultura só pra quem tem grana é de uma maldade imensa.

fabiopires disse...

Achei esse blog por acaso, verificando informações sobre a Nuvem Nove.Como colecionador e amante de vinis e cds prezo pela qualidade do áudio e encarte; é sabido a inferioridade da mídia em Mp3 comparada ao cd original e este ao vinil, mas não é motivo para que se crie certas polêmicas contra ou a favor da forma que as pessoas prefiram ouvir música.Eu mesmo tenho um grande amigo que abandonou a coleção de cds para aderir ao Mp3, questão de gosto (ou não ??).A liberdade tecnológica hoje faz com que todos nós escolhamos a melhor forma de ouvir música.O Poeirazine foi mencionado, pois é: leiam a última Poeira (como a matéria mais do que especial sobre o Gentle Giant, a propósito)e verão a matéria com o Socram (colecionador) e o que ele fala sobre colecionadores de áudio de grandes bandas e o submundo do áudio, um mundo além de nossa imaginação, onde Mp3 é palavrão !!