É um festival de baboseiras e teorias malucas que tentam provar por A+B que tal programa é pornográfico, que este show tem mensagem subliminar, que o desenho animado X é muito violento e o videogame estraga a mente dos pequenos. Que tal responsabilizar os pais pela boa ou má educação dos filhos? Afinal de contas, não é a TV ou os jogos eletrônicos que influenciarão a boa ou má conduta deles e sim o que ele ver e aprender em casa, com os pais.
A matéria da Veja desta semana mostra como esses estudos são estúpidos. Segundo a neuropsicóloga infantil Ana Olmos, que há 15 anos realiza essas análises, no mínimo, contraditórias, dos desenhos que mais fazem sucesso na TV brasileira, o mais indicado para a criançada é o Pica-Pau.
Se esses estudos realmente provassem alguma coisa, o Pica-Pau seria um dos mais nocivos às crianças, pois o personagem acumula os piores defeitos que o ser humano pode ter. Ele é violento, vingativo, cruel, torturador, manipulador, egoísta, encrenqueiro e completamente maluco. Tão insano quanto o Coringa de Heath Ledger em Batman – O Cavaleiro das Trevas. Ou seja, esses estudos não têm um pingo de fundamento e não passam de conversa pra boi dormir.
5 comentários:
hahahaha O Pica-Pau é o bicho mais filho da puta da face da Terra! Ótimo post.
Abraços, garoto!
Tá nos links do Lado B também.
Seu blog é ótimo!
Bruno Silva
http://ladobdocassete.blogspot.com
Pois é! O Pica-pau é super agressivo! Usa serra elétrica pra cortar os inimigos, joga os caras numa represa, cozinha os outros vivos...
Bom, uma vez um dos meus professores da psi disse que a gente estuda e defende aquilo com o que se identifica. Provavelmente ela defende o pica-pau pq se identifica com ele...Ah..Sabe que o nome do Pica-pau lá na Espanha é "El Pajaro Loco"? Preciso dizer mais alguma coisa??rssss
beijos padrinho!
Wanessa
Tem que mandar esse povo fazer filho, rsrsrs... nao conheço pais que, sequer considerem a hipotese de aplicar essas analises na educação de seus filhos.
Bizarra a análise do "especialista".
Mas, devo dizer, que o novo Pica-Pau, esse que passa na Record, não é o mesmo insano de anos anteriores. Uma substancial melhora no caráter.
Carlos
Bom, vamos lá então:
Arthur: Não conheço direito este desenho; agora antes traduzirem literalmente do que fazerem a barbaridade que foi feita na dublagem de "Meninas Superpoderosas ― Geração Z" (compare o original com a tradução / adaptação).
Os Padrinhos Mágicos: Este aí eu acho bem hilário; apesar que nem vejo muito; mas os desenhos muitas vezes tem coisas bem absurdas e insanas mesmo (no bom-sentido; é claro).
Jack Long ― O Dragão Ocidental: Creio que você já falou tudo e ainda mais um pouco; embora eu também não veja muito este desenho.
As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy: A personagem é palavra feminina (perdoe-me pela correção); mas voltando ao assunto, a idéia da série é esta mesma: humor-negro e sarcasmo! Não acho que seja exatamente inadequado para crianças; só que muitas das geniais e hilárias sacadas são bem mais observadas e perceptíveis aos adultos; lembrando que este desenho é baseado num dos filmes da série "Bill & Ted" (o segundo).
A Turma do Pica-Pau: Só fazendo um comentário quanto a quem falou que o Novo Pica-Pau não é tão insano: eles fizeram algumas mudanças bem drásticas e inusitadas; inclusive algumas foram necessárias para a trama se modernizar de acordo com nossa época... Tudo bem que poderia ser bem melhor; mas eu próprio em particular não achei ruim; só não é melhor que o antigo (mas também, não precisava ser melhor do que o outro; só um pouco melhor do que realmente saiu, eu também não posso dizer que é ruim só por o outro ser melhor...). A série antiga tinha mais desenhos de Walter Lantz [tipo o Andy Panda, Pai e Mãe, A Família Urso e outros mais] (enquanto a atual só tem o titular, o Picolino, a Paulina e Toquinho e Lasquita); mas também acabou sendo inevitável; pois seria um pouco mais complicado e até menos compensador atualizar e modernizar as outras tramas.
Pode crer?
Postar um comentário