quarta-feira, 15 de setembro de 2010

15 Anos Sem Costinha

Hoje faz 15 anos da morte Costinha. Indiscutivelmente um dos maiores humoristas da história do nosso país. Especialista em contar piadas de bicha, improvisar em shows e que fazia graça com tudo e com todos com maestria.

A primeira vez que vi um show dele ao vivo eu tinha 14 anos de idade. Foi no clube Portuários em Santos. O local estava abarrotado de policiais e membros do juizado de menores. Meu tio Flávio, que já tinha sido diretor do clube, conseguiu me colocar para dentro dizendo que eu estava prestes a completar 18. O porteiro olhou minha carteirinha de sócio e trucou meu tio na hora. “Porra, Flávio, o garoto não tem nem 15”. Depois de um pouco de insistência o porteiro cedeu. “Beleza, mas tu vai ficar sentado na mesa né? (meus pais tinham reservado uma). Não sai de lá por nada porque ta cheio de gente do juizado aqui”.

Fiquei feliz pra cacete. Finalmente ia ver ao vivo a performance do grande Costinha. Ia conferir de perto as piadas que cansei de ouvir nas fitas cassete do “Peru da Festa”. O show foi fodaço, mas quase me mijei nas calças quando ele começou a andar pelas mesas e brincar com a platéia. Por sorte ele não me viu. Se me visse com certeza ia brincar com a minha idade e atrair a atenção do juizado de menores. Mas tudo bem. Poderia até ser fichado naquela noite. Ficaria feliz do mesmo jeito.

Abaixo, alguns momentos brilhantes do saudoso mestre Costinha.







sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Hiperescroto

A Globo volta a insistir nesse Hipertensão. Não dá para entender o que passa na cabeça da direção da emissora em continuar acreditando que esse formato escroto vai dar audiência ou prestígio para eles.
 
Pior é a coitada da Glenda Koslowski que apresenta o programa visivelmente constrangida no meio de gente marombada e mulheres gostosas que se limitam ao mais baixo nível para ganhar dinheiro, ficar famoso e, quem sabe, posar nu(a).

Se não me engano essa é a mesma porcaria que já foi apresentada pelo Zeca Camargo e Paulinho Vilhena (se bem que esse merece mesmo ficar em programa escroto) e não deu nenhum resultado positivo. Audiência baixa e enxurrada de críticas marcaram as temporadas anteriores deste programeco cujo único objetivo é ridicularizar esse bando de imbecil acéfalo que não se importa em se degradar para conseguir um pouco de sucesso.

Eu não sei qual é o formato, mas me parece um No Limite com provas e brincadeiras esdrúxulas. Não sei e nem quero saber quanto o idiota que agüentar ser humilhado por mais tempo vai ganhar e tão pouco até onde isso chegará. O tempo que perdi assistindo a esse espetáculo deprimente foi um minuto.

Tempo o suficiente para ver um dos participantes se deliciar com um “suco” que continha fígado, gordura animal e óleo. Me admiro ver a principal emissora do país (e uma das maiores do mundo) deixar ir ao ar um treco desses. E gostaria de saber o que se passa na cabeça da Glenda Koslowski, que já foi quatro vezes campeã mundial de bodyborard e apresentadora do Globoesporte, ao ser obrigada a participar desse show de horrores. Lixo.